Antes de tudo, certifique-se de que o aplicativo Caixa Tem ainda está no seu smartphone. É por ele que você irá receber o dinheiro do empréstimo Bolsa Família.
Se você não se lembra, o Caixa Tem é aquele app que você baixou para receber o Auxílio Emergencial na pandemia. O valor do empréstimo cai na sua Conta Fácil Caixa, que só pode ser acessada por este aplicativo, pois quem deposita o dinheiro é a Caixa Econômica.
Veja os documentos necessários:
Não tem jeito: para solicitar qualquer tipo de empréstimo, precisa apresentar a documentação solicitada pelo banco ou instituição responsável. Apenas com os seus dados é possível confirmar a sua identidade e fazer a análise de crédito finalmente aprovar o recurso. Então, separe a seguinte documentação:
- CPF;
- RG ou CNH;
- Comprovante de renda;
- Comprovante de residência;
- Cartão do Bolsa Família;
- Inscrição no CadÚnico.
Siga o tutorial para solicitar
Você vai precisar ir até uma agência da Caixa Econômica, mas não é para solicitar! É que só com a ajuda de um atendente é possível saber se você tem direito a solicitar o empréstimo ou não.
Também é a atendente que irá solicitar a visita de um agente do banco na sua casa. Então, corre lá rapidinho para saber se você pode solicitar o empréstimo. O restante, você faz de casa, mesmo! Com a ajuda do próprio agente. Com certeza tem uma agência pertinho de você, já que elas estão espalhadas pelo Brasil todo.
Depois que o agente visitar o seu lar, aguarde uma semana – é o tempo que dura análise do banco para conceder ou não o crédito. Se você for aprovado, o valor vai ser depositado na conta do aplicativo Caixa Tem, como mencionamos anteriormente!
Agora você já sabe como solicitar o empréstimo do Bolsa Família. Aproveite o recurso para iniciar um negócio familiar próprio e aumentar a sua renda!
Não esquece de mandar este artigo para todos os seus amigos e familiares que também recebem o Bolsa Família, ok?